Helicóptero da Força Aérea efetua resgate

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou, na passada sexta-feira, uma operação de resgate médico de uma passageira, de nacionalidade britânica, de 90 anos que se encontrava a bordo do navio de passageiros TUI DISCOVERY 2. O navio de bandeira das Bahamas encontrava-se a navegar a cerca de 80 km a sul de Portimão com destino a Cadiz.

O alerta foi dado pelo comandante do navio que ligou para a Linha de Emergência no Mar do MRCC Lisboa, a informar que tinha uma passageira com quadro clínico de possível hemorragia interna. O CODU-Mar avaliou a necessidade de resgate médico como urgente e o navio rumou em direção a Portimão à máxima velocidade.

Foi empenhado de imediato no salvamento o helicóptero EH-101 da FAP que efetuou o resgate da passageira às 03h50, dirigindo-se seguidamente para o aeródromo de Figo Maduro. A ambulância do INEM transportou a paciente para o Hospital de Santa Maria em estado estável.

Pin It on Pinterest