easyJet já voa com o novo Airbus A320neo

easyJet já recebeu o primeiro avião Airbus A320neo com motor LEAP-1ª, ocasião que foi assinalada com uma cerimónia que decorreu na fábrica da Airbus em Toulousse e que contou com a participação de Carolyn McCall, CEO da easyJet, e de Fabrice Bregier, presidente da Airbus Commercial Aircraft e director de Operações da Airbus.

Segundo explica a easyJet, este novo avião vai permitir “importantes benefícios ambientais e operacionais”, nomeadamente uma poupança de 15% no consumo de combustível e de emissões de CO2, bem como uma redução da pegada de ruído de 50% na fase de descolagem e aterragem, “proporcionando um benefício para as comunidades vizinhas dos aeroportos”.

“O A320neo é um grande passo para continuar a melhoria de eficiência da nossa frota e proporcionará uma economia de custo por assento de até 7% em relação ao A320 atual, que já apresenta um benefício de economia de custo de até 8% em relação ao A319, e este benefício permitirá que a easyJet continue a oferecer as célebres tarifas baixas, ajudando a ligar pessoas em toda a Europa para fins de trabalho e lazer”, salienta Carolyn McCall, CEO da easyJet.

O novo A320neo da easyJet é alimentado por motores CFM LEAP-1A e conta com 186 lugares, vai ficar baseado no aeroporto de Luton, em Londres. O avião começou a operar voos comerciais ontem, dia 16 de Junho, com destino a Amesterdão, Madrid e Edimburgo.

Pin It on Pinterest