Irmandade dos Clérigos entrega 50 mil euros para apoio do incêndio de Pedrógão

A Irmandade dos Clérigos, em comunhão com o Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, decidiu enviar um donativo de 50.000 euros, destinado a apoiar as vítimas e famílias atingidas pela catástrofe das últimas horas no concelho de Pedrógão Grande, já considerado como um dos mais graves incêndios, ocorridos no continente europeu, nas últimas décadas.

Esta ajuda material será entregue ao senhor Bispo de Coimbra D. Virgílio do Nascimento Antunes, para que, com o seu sentido pastoral, possa apoiar as vitimas e familiares nestas primeiras horas.

Conforme o Presidente da Irmandade dos Clérigos, Pe. Américo Aguiar, disse noutras ocasiões “(…) é nos momentos difíceis que todos devemos agir para além das nossas possibilidades (…)”

“Aqui do alto da Torre dos Clérigos, deste Porto de que somos ex-libris, alargando o coração dos portuenses, enviamos, igualmente, um abraço solidário a todos os que no terreno combatem este flagelo e apoiam os nossos concidadãos, nomeadamente Bombeiros, Militares, Proteção Civil e outras forças de segurança, colocando em risco as suas próprias vidas”.

 


PUB