Mensagens de pesar da Madeira com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

Mensagem de pesar do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque:

«O Governo Regional da Madeira, em nome do povo madeirense e porto-santense, manifesta o seu profundo pesar pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, em Leiria, e endereça às famílias afetadas a sua solidariedade neste momento de dor e consternação.

O Governo Regional da Madeira gostaria também de enviar uma palavra de apreço aos elementos ligados à Proteção Civil, em particular aos membros das várias corporações de bombeiros, pelo esforço notável demonstrado neste momento particularmente difícil.

Mensagem de pesar de Tranquada Gomes

Mensagem de pesar do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, pelas vítimas dos incêndios ocorridos em Leiria: «O Presidente da Assembleia Legislativa manifesta o seu profundo pesar pelas vítimas dos violentos e mortíferos incêndios que deflagraram no distrito de Leiria e louva o trabalho de todos os bombeiros e forças de Proteção Civil empenhadas no seu combate. Neste momento de profunda consternação, os madeirenses, que têm na memória o pesadelo dos incêndios verificados na Região no verão passado, expressam a sua solidariedade a todos os atingidos por esta brutal tragédia nacional e associam-se à sua dor».

JPP manifesta pesar pela tragédia de Pedrógão Grande

O Movimento Juntos Pelo Povo associa-se, com pesar e consternação, à situação calamitosa do incêndio de grandes dimensões que devastou Pedrógão Grande, distrito de Leiria.

«Estamos na presença de uma situação, sem paralelo, em Portugal; um momento de luto nacional, com significativo impacte na vida quotidiana dos portugueses.

O JPP manifesta sincera solidariedade às famílias das vítimas, aos bombeiros, agentes de autoridade, militares e civis envolvidos. O momento é de reflexão interior, de emoção e de tristeza pela catástrofe sem precedentes».

Voto de pesar do PTP

A Representação Parlamentar do Partido Trabalhista Português vem, por este meio, ao abrigo das disposições regimentais, apresentar o Voto de Pesar pelas vítimas dos incêndios no Pedrogão Grande: «Foi com grande angústia e consternação que a Região Autónoma da Madeira assistiu ao incêndio florestal que deflagrou este sábado, 17 de junho, em Pedrógão Grande. Trovoadas secas, temperaturas altas e vento culminaram num incêndio florestal dantesco, que vitimou mais de 60 vidas humanas. Uma tragédia sem precedentes em Portugal, de uma violência atroz para com as populações afetadas. Muito superior aos incêndios que ocorreram na Madeira, os quais deixaram profundas marcas. Trata-se de um momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respetivas famílias, amigos e toda a população do Pedrogão Grande. O país está de luto!

Enaltecemos o trabalho dos Bombeiros e de todos os meios da Proteção Civil que combateram as chamas, pela segurança das pessoas e bens de forma incansável e devotada. Saudamos a sua coragem e desejamos as melhoras daqueles que se encontram feridos.

Destacamos ainda o auxílio e apoio, das Instituições de Solidariedade Social, cidadãos anónimos e voluntários, que ajudaram a complementar os trabalhos de combate e socorro.

Assim, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, expressa o seu profundo pesar a todas as famílias que o fogo enlutou e uma palavra de encorajamento e solidariedade a toda população afetada».

 

 

Mensagens de pesar da Madeira com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande
Classificar este artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X