3ª Prova do Campeonato Regional Trial Resistência 2017 (CRTR)

A pista dos Lamaceiros, no concelho do Porto Moniz, acolheu no passado fim-de-semana a 3a prova do Campeonato Regional Trial Resistência 2017 (CRTR).

Numa organização do Núcleo 4×4 do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, este evento foi dividido por dois dias, sendo que no sábado disputou-se o Prólogo nocturno e no domingo as duas corridas de trial resistência.

Os vencedores do Prólogo nocturno, onde as máquinas evoluíram num traçado mais rápido e menos técnico, foram a “Vulcanizadora 25 de Abril” na classe “Promoção”, e a “Auto Palmeira” na classe “Extreme”. Equipas que somaram um ponto extra para as respectivas classificações gerais do campeonato.

Já no domingo, e perante uma moldura humana assinalável, tiveram lugar os momentos mais aguardados desta jornada de trial resistência, as corridas de 2 horas.

Na corrida da classe “Promoção”, a equipa mais regular foi a “Vulcanizadora 25 de Abril”, regularidade essa que culminou na vitória final, conseguindo efectuar 20 voltas ao circuito.

Esta equipa beneficiou igualmente da fiabilidade da máquina, que desta feita não reservou nenhuma surpresa desagradável. Já a luta pelo segundo lugar foi mais acesa, levando a melhor o “Team Afimadeira” com 15 voltas, mais duas que a “Auto Jeitinho”. Na derradeira posição desta classe classificaram-se os estreantes “Team CargoGrua” com 4 voltas.

A fechar o programa, a classe “Extreme” disputou a sua corrida, corrida que apenas poucos metros após a partida teve momentos de grande adrenalina, com algumas equipas a sofrerem

peripécias, nomeadamente a “ASH Team” e a “Auto Palmeira” com dois capotanços. Com obstáculos mais complicados de superar, o público vibrava com a destreza dos pilotos na superação das dificuldades do traçado, sendo cada ultrapassagem entre equipas saudada de forma efusiva.

Após as incidências do inicio de corrida, a “Axadas Power Team” foi gradualmente tomando conta dos acontecimentos, chegando efectivamente à liderança da prova para nunca mais a largar, conseguindo efectuar 19 voltas à pista, sendo no entanto penalizado com 1 volta, ficando com um total final de 18 voltas ao fim das duas horas. O segundo lugar foi intensamente disputado pela “Land 4×4 Madeira” e a “Alçado Direito/Booster Car Service”, tendo ambas efectuado 16 voltas, mas com 1 volta de penalização para a “Land 4×4 Madeira”, que registou assim 15 voltas na classificação.

O quarto lugar foi obtido pela Auto Prestígio com 13 voltas, a que se seguiu a “Auto Palmeira” com 11 voltas e a Madventure 4×4 com 7 voltas. Fruto do arranque virtuoso e mais alguns problemas ao longo das duas horas, a “ASH Team” viu a sua prova condicionada, conseguindo apenas realizar 5 voltas à pista dos Lamaceiros.

Após esta 3ª prova do CRTR 2017, a classe “Promoção” é liderada pela “Vulcanizadora 25 de Abril” com 29 pontos, e a classe “Extreme” pela “Auto Palmeira” com 37 pontos.

     

Pin It on Pinterest