V Encontro da Convivialidade Escolar tem início amanhã

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente, esta sexta-feira (30 de junho), pelas 9h15, na sessão de abertura do V Encontro da Convivialidade Escolar, que terá lugar na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

O V Encontro da Convivialidade Escolar, agendado para os dias 30 de junho e 3 de julho, em sessões a realizarem-se entre as 9 e as 13 horas, é promovido no âmbito do projeto “Carta da Convivialidade Escolar”, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, no Auditório do estabelecimento de ensino supracitado.

Este Encontro contará com um painel de oradores de diversas áreas profissionais, nomeadamente, da educação, psicologia, psicomotricidade e saúde, que abordarão temas relevantes em prol do desenvolvimento psicossocial do aluno, do seu sucesso educativo, da redução da incidência dos vários tipos de comportamentos antissociais que constituem um obstáculo ao adequado desenrolar do processo de ensino-aprendizagem, sendo de destacar os seguintes: aprendizagem socioemocional, relação pedagógica, aproveitamento escolar, bullying, dependências e família, entre outros.

A intenção é criar sinergias entre as escolas, mediante o estabelecimento de uma rede de partilha de informações e estratégias, abrangendo os níveis de ensino do 1.º ao 3.º ciclo de escolaridade, com vista à melhoria do ambiente escolar.


PUB