EcoMusicalis no Caminho Real 23

A Associação do Caminho Real da Madeira (ACRM) e a Associação Retoiça organizam na próxima sexta-feira, dia 7 de Julho, um concerto EcoMusicalis no Miradouro do Fio, contíguo ao Caminho Real 23, hoje Ladeira dos Zimbreiros, na freguesia da Fajã da Ovelha.

Este concerto intimista constitui a primeira iniciativa da parceria entre estas duas associações e terá a duração prevista de 50 minutos, com a sublime sonoridade do Tiago Sena Silva. As “portas” estarão abertas a partir das 20h00, sendo que o espectáculo musical iniciar-se-á às 20h40, com o pôr-do-sol em pano de fundo.

Em seguida, pelas 22h00, o grupo efectuará a descida nocturna até ao Paul do Mar pela antiga Estrada Real 23 onde, apesar de a noite ser iluminada pela lua (quase) cheia, a organização providenciará algumas lanternas LED de cabeça.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sendo no final disponibilizado o transporte de regresso até ao local de partida, sendo aconselhável o uso de calçado adequado e lanterna.

Contará com o apoio da Câmara Municipal da Calheta, da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha e da Associação de Atletismo da Madeira.

O Miradouro do Fio é um local privilegiado para desfrutar das belas paisagens do litoral da Calheta e dos seus magníficos ocasos. O local deve o seu nome ao fio de carga que serviu para transporte de mercadorias e peixe que abastecia a população da Fajã da Ovelha e substituía as costas do homem.

A Ladeira dos Zimbreiros, troço em estado original do Caminho Real 23, é considerada uma das maiores e mais antigas do concelho da Calheta, com uma extensão total de 1650m e desenvolvendo-se desde o nível do mar até cerca de 400m de altitude.


PUB