Vasco Cordeiro reeleito Vice-Presidente do Comité das Regiões

O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, foi reeleito ontem Vice-Presidente do Comité da Regiões, órgão consultivo das instituições europeias que representa as entidades regionais e locais da União Europeia.

A reeleição de Vasco Cordeiro, que foi também eleito membro do Bureau Político daquele órgão, decorreu na sessão plenária do Comité das Regiões, que está a decorrer em Bruxelas com a participação de cerca de 350 membros.

A Região Autónoma dos Açores tem assento no Comité das Regiões desde a sua criação, sendo atualmente representada pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, e tendo como suplente o Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt.

Uma das missões deste organismo é a emissão de pareceres sobre questões políticas da atualidade e de propostas legislativas em domínios que se relacionem com o exercício do poder regional e local na Europa como, por exemplo, ao nível da coesão económica e social, do emprego e formação profissional, da educação e cultura, da saúde e política social, do ambiente e alterações climáticas, energia e transportes.

Pin It on Pinterest