CDU no Complexo Habitacional da Bemposta

A CDU-Madeira realizou uma iniciativa na Bemposta, sobre a questão dos Bairros Sociais. “A CDU está aqui no Complexo Habitacional da Bemposta, na Freguesia de Água de Pena, para falar do muito que ainda falta por fazer nos Bairros Sociais e nos problemas que evidenciam o abandono do Poder local perante as pessoas. Importa dizer que a CDU, apesar de não ter qualquer eleito na Câmara de Machico, através do grupo parlamentar do PCP tem-se debatido imenso sobre estas problemáticas. Fizemos cá iniciativas a pressionar o Investimentos Habitacionais da Madeira e a Câmara de Machico, das quais resultaram uma limpeza no Bairro, e vistorias ao sistema de bocas de incêndio, infelizmente neste momento, nada está limpo, novamente, e está igual ou pior do que antes da Limpeza do Bairro da Bemposta e escusado é de dizer que as bocas de incêndio estão tapadas e não deitam uma gota de água.

Apresentamos diversas vezes exposições à câmara e ao IHM, e nenhuma força politica se interessou pelas pessoas como nós CDU e agora os outros partidos, vêm com imensas promessas a dizer que é necessário ajudar as pessoas, mas, onde andaram esses partidos antes das eleições? A CDU esteve antes e sempre estará com o Povo!

Existem nove bairros no Concelho de Machico, a Urbanização da Achada, o Complexo Habitacional da Bemposta, o Complexo Habitacional do Vale, o Edifício da Paz, o Complexo Habitacional dos Pescadores, o Complexo Habitacional da Queimada, o Complexo Habitacional do Terraço, o Complexo Habitacional da Torre e a Urbanização Machico Park, e o que se tem verificado é que de ano para ano as pessoas tem sido cada vez mais esquecidas e abandonadas pelos sucessivos executivos camarários, quer sejam PS quer sejam PSD, como também pelo Governo Regional através do IHM, evidenciando problemas como, a falta de saneamento básico, a falta de limpeza dos bairros, com a falta de obras e bocas de incêndio fechadas, sarjetas entupidas, bairros sem corrimões nem iluminação.

Não é por acaso que 50% das pessoas dos Bairros Sociais são pessoas desempregadas, em situação de pobreza, a viver sem a dignidade que merecem, o motivo é apenas o facto de que o Governo Regional e a Câmara de Machico não apoiam no concreto estas pessoas, não é dando um Iogurte ou um pão que a pobreza acaba e que os problemas das pessoas estão resolvidos, é criando trabalho, incentivando em relação à habitação, à saúde e à formação. As medidas socio-caritativas não resolvem o problema, a caridade, encobre o problema, é necessário que os moradores destas localidades tenham uma vida digna e plena.

É necessário um Novo Rumo, é preciso, é urgente CDU para a nossa gente!”.

Pin It on Pinterest