CPLP tem feito um «belo caminho» nas áreas da Juventude e do Desporto

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) têm feito um «belo caminho» em conjunto nas áreas da Juventude e do Desporto.

«São eixos indispensáveis de qualquer política que se exija ser transversal socialmente, que permita o empoderamento civicamente e sustentável cronologicamente», disse, na décima reunião da Conferência de Ministros da Juventude e do Desporto da CPLP, em Caminha.

O Ministro destacou que pela primeira vez em mais de duas décadas a Juventude e o Desporto «integram, em Portugal, o portefólio do Ministério da Educação, ligando horizontalmente estes três vetores da governação que se autoalimentam e reforçando a ligação interministerial a áreas conexas como a cultura, a saúde, a habitação ou o emprego».

Tiago Brandão Rodrigues realçou a ação comum desempenhada pelos membros da CPLP e reiterou que «o empoderamento dos jovens tem de ser um dos pilares mais importantes na tomada de decisão dos governos».

«Não é uma palavra gasta ou vaga. O empoderamento aponta num sentido muito claro: o da criação de condições de emancipação dos nossos jovens e de adoção de estilos de vida saudáveis pelos nossos cidadãos. Não para que façam o que deles esperamos, mas para que vão além e nos desafiem, fazendo aquilo que nos surpreende», acrescentou.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger