Força Aérea resgata doente nos Açores

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou, desde as 12h34 do dia 14 de agosto de 2017, uma operação de evacuação médica de um tripulante de 69 anos de idade, do género masculino e nacionalidade Austríaca, que se encontrava com dores abdominais, a bordo do veleiro ”Capt. Cook” de bandeira Alemã, a navegar a cerca de 102 milhas náuticas (189 Km) a oeste da ilha do Faial, Açores.

Para proceder à evacuação foi acionado o helicóptero EH-101, tendo o resgate sido efetuado com sucesso e o tripulante desembarcado na Base Aérea das Lajes (BA4) pelas 20h10, onde era aguardado por uma ambulância do SRPCBA, tendo sido posteriormente transportado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-Mar, uma aeronave C-295 da FAP e ainda uma ambulância do SRPCBA.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger