Campeonato de Esgrima dita campeões em Cadetes

O Campeonato Regional de Cadetes Individuais e Equipas realizou-se no passado sábado, dia 17, no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco.

O esgrimista Diogo Gouveia, do CD1ºMaio, conquistou pela terceira vez consecutiva o título de campeão regional. Com 2 títulos no escalão de iniciados, venceu agora na sua primeira época de cadete. Na meia final, o atirador eliminou José Guilherme Freitas (CDRS) e, na final, venceu César Rosa (CDRS) por 15-8. Ocuparam os 3º lugares do pódio os atletas José Freitas (CDRSantanense) e Afonso Narciso (CD1ºMaio).
Nos femininos, a atiradora Sara Mota, do CD1ºMaio, sagrou-se vice-campeã regional, tendo sido derrotada na final pela campeã regional, Cláudia Gomes (CDRS), por 15-4.

Os troféus de terceiro lugar foram entregues às atiradoras Margarida Andrade (CDRSantanense) e Laura Freitas (CD1ºMaio).

Nas equipas, o clube de Santana conquista os títulos nos dois géneros.

A equipa Feminina do CDRSantanense, composta por Cláudia Gomes, Margarida Andrade, Érica Nascimento, vence por 44-28 à equipa do CD1ºMaio, composta por Sara Mota, Laura Freitas e Inês Faria.

Na final de Equipas Masculinas, o CDRSantanense, composta pelos atletas César Rosa, José Freitas, Luís Ramos e Vítor Francisco, termina vencedor, após estar a perder até ao início do 6º assalto, tendo sido o atleta da reviravolta o José Guilherme Freitas que recupera 15 toques, virando um resultado desfavorável de 15-25, para um resultado favorável de 35-28, sendo que a partir deste momento a equipa do CDRSantanense nunca mais perdeu a pontaria e conquistou o título com um resultado de 45-36, frente a equipa CD1ºMaio A, composta por Diogo Gouveia, Afonso Narciso, Mateus Nóbrega e Luís Pires. Em terceiro lugar fica o CD1ºMaio B, com a equipa composta por Lourenço Nóbrega, Tiago Nascimento e Rodrigo Catanho, derrotado nas meias finas pela equipa do CDRSantanense.

Final Masculina Diogo Gouveia (esq) x José Freitas (drt)
Final Feminina Cláudia (esq) x Sara Mota (drt)

     

                  

             

Pin It on Pinterest