CMF promove comércio sustentável

A Câmara Municipal do Funchal (CMF), no âmbito da Semana do Ambiente, promove a campanha «Comércio Sustentável» com intenção de “fomentar nos comerciantes as boas práticas ambientais e tornar os espaços de comércio, de serviços e restauração do concelho mais sustentáveis”. Miguel Silva Gouveia, o presidente da autarquia, explica que “a sustentabilidade é um desígnio do Município do Funchal”, daí ser o mote da Semana do Ambiente de 2020.
“Esta campanha vai ao encontro do que tem sido a ação da autarquia na revitalização do comércio local e ao promover a sustentabilidade junto da nossa economia estamos a beneficiar o comerciante através da redução de custos e a contribuir para uma cidade mais sustentável e mais amiga do Ambiente”, afirma o autarca.
Segundo o máximo responsável pela CMF, a primeira fase da campanha “pauta-se pela identificação e sistematização das boas práticas para sustentabilidade dos espaços comerciais, sendo que será criado uma plataforma para adesão ao projeto”. Na segunda fase, assinala Miguel Silva Gouveia, o município “atribuirá uma distinção materializada, através do selo comércio sustentável, aos estabelecimentos comerciais que adotarem as boas práticas ambientais para a sustentabilidade e cumprirem com os requisitos base como a eficiência dos consumos, a gestão dos resíduos, a inclusão e a dinamização cultural promovida pelos mesmos”.

Pin It on Pinterest