Workshop “Imigrante e Emprego – Enquadramento Legal

O CEPAC – Centro Padre Alves Correia –, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, vai realizar amanhã, dia 15 de Novembro, o Workshop “Imigrante e Emprego – Enquadramento Legal”.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes de Lisboa (PMIIL) e pretende ser uma resposta às dificuldades que os imigrantes sentem na procura de um emprego estável e digno, através da capacitação dos técnicos dos gabinetes que prestam apoio a desempregados na busca ativa de emprego e formação profissional.

Pretende-se desta forma garantir que as respostas dirigidas aos desempregados do município de Lisboa estão preparadas para responder a todas as situações, nomeadamente às especificidades com que se deparam os estrangeiros que pretendem trabalhar na nossa cidade.

A parceria entre o CEPAC e o município de Lisboa prevê ainda o desenvolvimento de ações de coaching e acompanhamento destes técnicos durante o ano de 2017, por forma a garantir o seu apoio e capacitação no atendimento e acompanhamento dos cidadãos estrangeiros.