CidadeNet: uma semana a actualizar a Madeira

Uma semana após o início da actividade, o CidadeNet tentou abordar todos os factos relevantes para a população da Madeira.

Mais de 180 artigos foram postados na primeira semana de actividade do CidadeNet. O projecto jornalístico, pertencente ao grupo O Liberal, pretendeu abordar todos os factos relevantes para a população da Região Autónoma da Madeira, bem como outras temáticas com revelo nacional e internacional.

Milhares de caracteres depois, no que concerne às forças partidárias, foram dadas a conhecer as principais preocupações com o futuro social e económico. As medidas de austeridade previstas no Orçamento do Estado para 2012 e o ataque aos trabalhadores originaram duras críticas aos governos Regional e da República, e os sindicatos prometem não baixar os braços.

Mas porque o quotidiano madeirense e portossantense não vive apenas destas preocupações, o primeiro diário online regional tem promovido também o que de melhor acontece na música, na educação, na cultura e no desporto.

O 2º Festival de Órgão, organizado pela Direcção Regional dos Assuntos Culturais, esteve na ribalta. E os nossos desportistas deram provas de qualidade e profissionalismo, ao trazer medalhas para a Região.

Já os colunistas procuraram mostrar uma outra versão da actualidade regional, nacional e internacional. Uma opinião pessoal que pode bem ser a sua. De destacar igualmente os vídeos e as fotos que ilustram os eventos sociais.

Nos tempos que se seguem, tal como na primeira semana de contacto com os internautas, o CidadeNet aguarda comentários aos textos, sugestões ou críticas construtivas, que sirvam para melhorar o serviço jornalístico prestado à população.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB