CDU lança petição para defender freguesia de Gaula

CDU quer travar junção e extinção de freguesias.

O líder da CDU/Madeira esteve esta manhã, em Gaula, junto à igreja, numa iniciativa política que teve por objectivo apresentar a uma petição que o partido vai levar ao Parlamento para travar a junção ou extinção de freguesias.

Edgar Silva mostrou-se contra a a extinção daquela freguesia e referiu que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance na defesa da manutenção da mesma, pois Gaula é uma das mais antigas freguesias da Região que tem um património histórico e cultural de enorme importância.

“Vamos defender a freguesia de Gaula como vamos desenvolver iniciativas junto de outras freguesias aqui lançando esta petição na defesa do futuro da freguesia”, frisou, acrescentando que a CDU dará entrada na próxima terça-feira, na Assembleia Regional, a um projecto de resolução para que à RAM não se aplique os critérios definidos na República para a extinção ou fusão de freguesias.

O deputado comunista lembrou que o Estatuto Político Administrativo da Madeira consagra a referida matéria como sendo de competência exclusiva da Região.

Edgar Silva está convicto que estão reunidas as condições para que a proposta da CDU seja aprovada no Parlamento Regional.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB