CMF lança concurso internacional de jardins

A CMF vai lançar em, Abril de 2012, um concurso internacional de jardins no Almirante Reis, denominado “Festival de Jardins do Funchal”.

A Câmara Municipal do Funchal vai organizar pela primeira vez em 2012 o “Festival de Jardins do Funchal”, que terá como palco o Jardim do Almirante Reis e a baía do Funchal. O anúncio foi feito, esta tarde, por Miguel Albuquerque, na cerimónia de entrega dos prémios do 14ª edição do “Funchal – Cidade Florida”.

A ideia é segundo explicou Albuquerque tornar a zona do Almirante Reis num novo polo de atractividade da cidade.

“Há um eixo em termos de atractividade turística que está em pleno desenvolvimento que é o Mercado que dos Lavradores e a zona histórica de Santa Maria e nós temos todas as possibilidades de neste eixo criar mais um polo de atractividade que é o “Festival de Jardins do Funchal”, avançou adiantando que o que autarquia preconiza é a abertura de um concurso “para colocar no Almirante Reis um conjunto de jardins que vai ficar de um ano a outro, ou seja, de Março a Abril de cada ano”. Este espaço vai segundo o edil constituir um polo de actractividade turística para a cidade do Funchal. A obra terá custos muito reduzidos porque vão ter de ser removidos apenas algumas partes de terra das lombas e desta forma a câmara cumpre uma recomendação da comissão para a reabilitação da zona de Santa Maria que é “a circunstância de diminuir a altura das lombas, no sentido, de abrir um espaço público para usufruto daquela área”.

O “Festival de Jardins do Funchal” vai decorrer de 13 de Abril de 2012 a 11 de Março de 2013, será de entrada livre e terá como público alvo a população madeirense e os turistas que visitam a ilha.

O edil frisou ainda que é intenção da autarquia continuar com o concurso “Funchal – Cidade Florida” “porque a intenção é premiar e incentivar os particulares, quer a habitação colectiva na manutenção, preservação e cultivo de jardins públicos e privados”.

Em termos do regulamento do concurso vão ser introduzidas novas modalidades para o concurso não se tornar rotineiro mas a ideia base do “Funchal – Cidade Florida” mantém-se.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB