Portugal vai lançar campanha para prevenir efeitos do «brexit»

Portugal vai lançar brevemente uma campanha de promoção turística no Reino Unido para prevenir eventuais efeitos negativos da saída dos britânicos da União Europeia (UE), decidida a 23 de Junho, através de referendo. A ideia é trabalhar por antecipação, referiu Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Nós reunimos com vários operadores e companhias aéreas do Reino Unido no sentido de antecipar possíveis efeitos e garantir que as condições dos turistas e dos residentes num país e noutro não são afectadas pelo Brexit”, disse a governante à Lusa. “Acho que temos de estar todos preparados para minimizar os impactos possíveis. Verdadeiramente, este ano, os números indicam que não houve qualquer impacto até ao momento. O mercado do Reino Unido para Portugal está a crescer 15 por cento. Ou seja, isto demonstra uma grande capacidade do nosso destino para atrair os britânicos.”

A campanha que está a ser preparada pretende fortalecer as ligações entre os dois países, para mais neste ano em que há um crescimento do mercado britânico para Portugal. Ana Mendes Godinho indicou que se registou um crescimento no sector entre os meses de Janeiro e Julho: aumento de dez por cento dos hóspedes e das dormidas em Portugal e aumento de 17 por cento dos proveitos hoteleiros em todas as regiões do país.


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