Musical assinala os 300 anos do Patriarcado de Lisboa

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, desafia os diocesanos, através de uma mensagem, a assistirem ao musical “Partimos. Vamos. Somos” – o musical dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa.

“Trezentos anos de Patriarcado em Lisboa, aludem ao que se chegou a ser porque antes se partira. Já de trás, como os que aqui tinham chegado tantos séculos antes com o Evangelho de Cristo. Como os que se têm acrescentado de 1716 para 2016. E os que hão de partir também, mesmo que fiquem onde estão, na viagem e torna viagem que o nosso mundo proporciona e reclama. Às vezes até bem perto, para que ninguém fique sem terra. Venham ver a viagem em toada musical. Venham ser com os que foram, para acontecerem sempre mais agora.”

O elenco do musical é composto por jovens da Diocese de Lisboa, a encenação está a cargo de Matilde Trocado e o texto é da responsabilidade do padre Hugo Gonçalves.

O musical “Partimos. Vamos. Somos” acontece por ocasião das comemorações dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa e “pretende mostrar o facto de Lisboa, no passado e no presente, ser uma cidade marcada pelo empenho missionário”.

A estreia está marcada para o próximo dia 18 de novembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais e em http://ticketline.sapo.pt.