Artista restaura cabeça de estátua de Jesus em argila, altera a cor e causa polémica

Uma artista canadiana ofereceu-se para restaurar uma estátua à qual faltava a cabeça do menino Jesus e decidiu esculpi-la em barro, colocando-a em cima do corpo de pedra branca.

Artista canadiana Heather Wise ofereceu-se para esculpir a cabeça do menino Jesus de uma estátua de pedra que tinha sido vandalizada há um ano na Igreja de Ste Anne des Pins em Sudbury, no Canadá, quando a cabeça original desapareceu.

À imprensa local, Wise disse que tinha estudado escultura, mas nunca tinha trabalhado em pedra, e por isso decidiu trabalhar em barro. “Fazer uma estátua do menino Jesus para uma igreja é uma honra para a minha carreira”, afirmou, citada pelo Guardian.

A versão final, no entanto, está a causar choque, não apenas pela cor alaranjada da cabeça do menino Jesus, mas também pelos traços desproporcionados.

Ouvido pela CBC, o padre Gérard Lajeunesse afirma que o choque maior é “por causa do grande contraste de cor”.

O resultado está a causar polémica entre os fiéis da paróquia, mas o padre garante que se trata de uma solução temporária, já que Heather Wise “planeia esculpir em pedra durante o próximo ano”.

“Foi uma primeira tentativa”, esclarece, sublinhando que tem esperança que “o que ficar feito no final irá agradar a todos”.

Nas redes sociais, há quem aponte parecenças do menino Jesus à filha mais nova da família Simpson, a bebé Maggie.

 


PUB