Obras em Machico e Santa Cruz ascendem aos 20 milhões de euros

O Presidente do PSD/Madeira reuniu com militantes e simpatizantes de Machico e de Santa Cruz, nas sedes de partido para falar sobre a estratégia do Governo Regional (GR) e para esclarecer questões relacionadas com estes concelhos.

Uma das questões suscitadas em Machico incidiu sobre a obra de acesso ao Porto da Cruz, que será iniciada pelo GR. “Uma obra muito complicada”, devido ao deslizamento de terras, que vai ascender aos 9 milhões de Euros, disse Miguel Albuquerque, salientando que esta intervenção é “fundamental” para a acessibilidade naquela freguesia.

Nesta reunião foi abordado o investimento de 3,5 milhões de euros nas reparações entre as estradas do Santo da Serra – Portela – Porto da Cruz, que ficaram danificadas devido ao “temporal que ocorreu naquela zona”, referiu o líder social-democrata.

Em relação à freguesia do Caniçal, as aspirações dos moradores, em especial dos pescadores, também serão concretizadas, garantiu Miguel Albuquerque. O concurso para o reperfilamento do Cais de Pesca do Caniçal será adjudicado “agora”, e vai ascender a 1 milhão de euros.

Durante o encontro com os militantes foram abordados, ainda os investimentos que a ARM está a realizar em Machico quer no abastecimento de água, quer no saneamento básico, obras que irão ultrapassar os 4 milhões de euros. Acresce ainda o “investimento de água na freguesia do Porto da Cruz que será de 1,5 milhões de euros”, frisou Miguel Albuquerque.

Em Santa Cruz, Miguel Albuquerque falou sobre “a dinâmica do partido, pensando nas diretas e no congresso”. Vânia Jesus, responsável pela concelhia destacou a importância da presença do Presidente do partido, já que a reunião serviu também para abordar “o trabalho que queremos fazer apresentando o PSD como um partido alternativo àquele que hoje tem a gestão autárquica neste município”.

A presidente da concelhia salientou as intervenções do Governo no concelho de Santa Cruz, nomeadamente a variante no centro do Caniço, que é “uma obra fundamental que esteve parada quatro anos e foi recuperada por este executivo”.

Vânia Jesus, frisou a “especial atenção” que o GR tem dado àquilo que tem que ser “intervencionado nas arcadas do aeroporto que sustentam a pista, bem como o espaço público, lembrando a intervenção junto à orla costeira de Santa Cruz.

A ronda do Presidente do PSD/Madeira com os militantes em todos os concelhos da Região tem como objetivos esclarecer as políticas que estão a ser seguidas pelo Governo Regional e abordar questões internas do partido como as eleições diretas e o Congresso.


PUB