Madeira International Bridge Open com novo recorde de participantes

O vereador Miguel Silva Gouveia esteve ontem presente na conferência de imprensa de apresentação da 19.ª edição do Madeira International Bridge Open. O evento começa esta noite com um pré-evento e vai durar até domingo, dia 13 de novembro, no Centro de Congressos do Vidamar Resort Madeira.

Segundo avançou a Associação de Bridge da Madeira (ABM), o evento conta este ano com um total de 350 jogadores, o que” constitui um novo recorde de participantes”, 85% dos quais serão estrangeiros. No torneio estarão representadas 24 nacionalidades, com as maiores delegações a chegarem da Holanda, Noruega, Dinamarca e Islândia.

Na ocasião, Miguel Silva Gouveia destacou o alcance do torneio “que é o maior da Península Ibérica e um dos quatro maiores do mundo, o que, além da expressão desportiva, se vai traduzir em centenas de pessoas que vêm à cidade passar pelo menos uma semana, com reflexos evidentes na economia local.”

Para o vereador da autarquia funchalense, “este é o tipo de eventos que o Funchal tem procurado potenciar, aliando as valências desportivas à promoção do destino Funchal, e é por isso que este ano reforçamos o apoio ao torneio, que passa a ser de 10mil€.”

O programa principal do Madeira International Bridge Open 2016 arranca na próxima segunda-feira à noite, com os eventos de pares, enquanto que a partir de sexta-feira se disputa a prova por equipas.


PUB