Região com nova ligação à Escócia

A Madeira passará a ter uma nova ligação aérea semanal a Edimburgo já no Inverno de 2017/18. A novidade sobre a ligação, que será operada pela companhia JET2, foi anunciada ontem pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, no final da reunião estabelecida com aquele operador, no âmbito da Feira de Turismo World Travel Market, que decorre em Londres.

Para o governante, esta nova ligação aérea será fundamental para reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de “esbater a sazonalidade do destino, mais um dos objetivos que assumimos desde o início desta governação e que agora, mais uma vez, concretizamos”.

Além disso, é uma ligação que se figura como “uma excelente oportunidade de maior aproximação e consolidação de um mercado que nos interessa bastante, quer do ponto de vista turístico, quer do ponto de vista económico”.

Eduardo Jesus sublinha que, em oito anos de relacionamento com a JET2, esta é a oitava nova rota a ser conseguida, “o que não só demonstra a boa relação existente como comprova a crescente competitividade do nosso destino junto dos operadores e companhias aéreas internacionais”.

A contratação deste operador na Madeira envolve, atualmente, mais de 55 hotéis, sendo que os pacotes vendidos abrangem, já neste momento, maioritariamente as famílias (cerca de 60).


PUB