Apreensão de mais de 7 mil doses de droga

Militares do Comando Territorial do Porto apreenderam, nos dias 14 e 15 de novembro, 7 451 doses de estupefacientes, nos concelhos de Marco de Canaveses, Amarante e Penafiel.

No âmbito da investigação, foram detidos seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos, alguns com antecedentes criminais.

Foram efetuadas oito buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária onde foi apreendido: 3 682 doses de heroína; 502 doses de cocaína; 640 doses de haxixe; 95 doses de MDMA; Uma arma de fogo; Uma réplica de pistola 6,35 mm; Quatro veículos; 3 275 euros; Dez Telemóveis; Três balanças digitais; 900 gramas de bicarbonato de sódio; Diversos objetos e artefactos utilizados no doseamento e acondicionamento do estupefaciente.

No âmbito deste inquérito já tinham sido apreendidas anteriormente: 930 doses de heroína; 1 600 doses de folhas de cannabis.

Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência estando, neste momento, a ser presentes no Tribunal Judicial do Marco de Canaveses.


PUB