Lufthansa e a Austrian Airlines com internet à bordo

A Lufthansa e a Austrian Airlines irão disponibilizar aos seus passageiros, nos voos de pequeno e médio curso, acesso à Internet. Este produto, que estará disponível em pacotes de 3, 7 e 12 euros, irá ser lançado ainda durante o primeiro trimestre do ano, inicialmente nos aviões da família Airbus: A320.

Os testes serão realizados em cinco aviões de cada companhia aérea e, durante esta fase, os passageiros vão poder utilizar o serviço de forma gratuita. A análise do comportamento dos utilizadores irá dar os dados necessários para continuar a melhorar o serviço antes de ser lançado oficialmente no mercado.

“É com satisfação que é agora possível oferecer Internet de banda larga aos passageiros em voos dentro da Europa”. Ainda segundo o responsável, “este serviço dá a oportunidade aos clientes de terem uma experiência digital sem barreiras”, salienta Harry Hohmeister, membro do conselho directivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável pela gestão das placas giratórias.

O serviço de Internet da Lufthansa Airlines e do seu parceiro de tecnologia Inmarsat usa a tecnologia mais recente de satélite por banda larga (Ka-band) e permite cobertura fiável e sem barreiras em voos de pequeno e médio curso através da rede Global Xpress (GX) da Inmarsat. O parceiro da Inmarsat, Deutsche Telekom, será o fornecedor de serviços de Internet para os passageiros da Lufthansa.


PUB