Praia da Vitória acolhe Biofeira

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas apoia a realização da IV Biofeira, que decorre de 2 a 4 de junho na Praia da Vitória, na ilha Terceira, tendo como objetivo promover e dinamizar a agricultura biológica nos Açores. O evento inclui um mercado de produtos agrícolas, uma quinta pedagógica e espaços de restauração, além workshops, palestras, espaço para a realização de atividades físicas e rastreios.

A produção biológica assume-se, cada vez mais, como uma oportunidade para a agricultura açoriana e para a diversificação agrícola que se pretende que ocorra no arquipélago. Este método de produção faz uso de práticas respeitadoras do ambiente e da saúde, contribuindo para um desenvolvimento sustentável num horizonte temporal supra geracional.

A área total em conversão ou já em modo de produção biológica nos Açores passou 68 hectares em 2005 para mais de 660 hectares em 2016.

A IV Biofeira, organizada pela cooperativa BioAzórica, tem como parceiros, entre outros, além do Governo Regional, a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).


PUB