PCP propõe buzinão na Avenida do Mar

Os comunistas querem que os madeirenses saiam à rua para protestar contra a austeridade. “Uma iniciativa de ampla convergência” que decorrerá na sexta-feira, pelas 18h30.

O PCP/Madeira promove hoje uma acção política para protestar contra as medidas de austeridade impostas pelos governos Regional e da República. Edgar Silva, líder do partido, pretende que na próxima sexta-feira, pelas 18h30, a população dê voz à insatisfação, através de um buzinão na Avenida do Mar.

O comunista mostra-se confiante na participação dos madeirenses, apesar do fraco resultado do passado sábado, dia 15, na manifestação dos indignados. “É tempo de dizer basta! É tempo de mostrar que o povo não pode ser constantemente oprimido.”

A realidade sócio-económica na Região Autónoma da Madeira, ainda sem as medidas previstas no Orçamento de Estado para 2012, já é grave o suficiente. E, neste sentido, exigem-se ideias concretas para atenuar a crise e as carências sociais.

A acção decorre no dia em que Vítor Gaspar, Ministro das Finanças, apresenta o documento aos portugueses. “Um documento que contempla muitas injustiças para os trabalhadores”, conclui Edgar Silva.

Pin It on Pinterest