Turistas ‘salvam’ “Mercarte Madeira”

Os turistas são os grandes compradores do “Mercarte Madeira”.

Realiza-se hoje mais uma edição do “Mercarte Madeira” uma feira de artesanato artístico da Região que ocorre, quinzenalmente, no Largo da Restauração, Funchal. O CidadeNet esteve esta manhã a visitar o certame tendo-se deparado com algumas dezenas de turistas que se ,mostraram encantados com os artigos expostos na feira. À fala com Teresa Cabral, uma das 40 participantes deste certame, ficamos a saber que os turistas são os melhores clientes da feira.

Ultimamente têm aparecido muitos turistas e são eles que acabam por salvar o negócio. Porque os madeirenses compram pouco, devido à crise, e também não sabem valorizar o trabalho artesanal. Dizem quase sempre que é muito caro, salvo raras excepções”, conta.

Em declarações ao CidadeNet um casal de turistas espanhol disse estar encantado com os artigos expostos, dos quais, acabaram por comprar dois barretes de orelhas e algumas adereços de bijutarias feitas à mão.

Recorde-se que o “Mercarte Madeira” já se realiza desde Julho de 2005 e tem tido imenso sucesso em termos de adesão de público e de participantes. De acordo com números avançados pela coordenação do projecto, actualmente, já participam neste certame 40 stands e a organização do “Mercarte” não tem tido mãos a medir em relação aos pedidos, mas o espaço está a tornar-se pequeno para a procura de participantes.

Nesta feira encontra artigos de artesanato urbano e artesanato tradicional, nomeadamente, artigos em cabedal, bonecas, paus de poncha, barretes de orelhas, gorros, artigos em madeira com embutidos, presépios tradicionais, pregadeiras feitas à mão, brincos, colares, pulseiras nos mais diversos tipos de materiais, bonés, porta-chaves, artigos reciclados entre muitos outros. No “Mercarte” também encontra doçaria tradicional da Madeira. O certame termina hoje às 18h00 voltando daqui a duas semanas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest