“Segurança em casa, na rua e na escola” no Porto Santo

O Projeto “Segurança em casa, na rua e na escola” esteve nas escolas do Porto Santo.


Nos dias 19, 20 e 21 de Outubro, o Projeto “Segurança em casa, na rua e na escola”, uma parceria entre a Secretaria Regional Educação, o Serviço Regional de Proteção Civil e a Associação Insular de Geografia, continuou a sua intervenção, desta feita nos estabelecimentos escolares da ilha do Porto Santo.

O referido projeto tem como objectivo principal sensibilizar e informar toda a comunidade escolar para as questões de segurança relativas aos riscos tecnológicos (incêndios, explosões, derrames, etc.) e naturais (aluviões, derrocadas, agitação marítima, sismos, etc. ), e assim, desenvolver comportamentos corretos e atitudes preventivas e de auto-proteção.

Assim, em cada escola foram realizadas apresentações alusivas às regras de segurança, jogos que abordaram a temática das medidas de autoprotecção relativas a incêndios florestais e inundações e ainda exercícios de evacuação. Foi  também, realizada no Centro de Congressos do Porto Santo uma ação de sensibilização para docentes, não docentes e encarregados de educação de todas as escolas desta ilha.
Esta intervenção abrangeu um total de 600 pessoas, entre alunos, docentes, não docentes e pais, de todas as cinco escolas, públicas e privadas da ilha do Porto Santo. Concluiu-se, assim, mais uma etapa deste projeto, que deverá abarcar a totalidade dos estabelecimentos escolares de todos os níveis de ensino, particulares e privados, da Região Autónoma da Madeira.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger