Festa da Castanha no Curral das Freiras

A freguesia do Curral das Freiras organiza, a 1 de Novembro, a Festa da Castanha. O cortejo alegórico é um dos pontos altos do certame.

A freguesia do Curral das Freiras, concelho de Câmara de Lobos, volta a organizar a Festa da Castanha. O cortejo alegórico é um dos pontos altos do certame, reunindo centenas de curiosos, residentes e turistas.

A iniciativa conta com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a Junta de Freguesia do Curral das Freiras e de outras entidades públicas e privadas.

O objectivo é, num ambiente de festa, de sabores e de paladares, divulgar o fruto e as diversas receitas com aplicação da castanha. A organização informa que os interessados devem ir cedo para o local, seja em carro próprio, seja nos transportes públicos ou nas excursões, que muitas paróquias ou associações organizam.

O programa desta 28ª edição da Festa da Castanha inclui, entre outros, a actuação da Banda Filarmónica Recreio Camponês, do Grupo Coral da Casa do Povo do Curral das Freiras, do Grupo de Cordas da Casa do Povo da Fajã da Ovelha e do Grupo de Dança “Latin Streetdancer’s” da Casa do Povo de Santa Cruz.

Pelas 11h terá lugar uma missa na Igreja Paroquial do Curral das Freiras e, pelas 12h, uma visita das entidades oficiais aos pavilhões de exposição e venda de produtos agrícolas e de derivados da castanha e noz.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest