Crescimento não passa apenas pela infra estruturação

O antigo eurodeputado, Sérgio Marques, diz que na Madeira, mais do que apostar na infra estruturação, importa definir uma estratégia para o desenvolvimento económico de outras áreas.

O antigo eurodeputado, Sérgio Marques, vê com preocupação a actual situação europeia, principalmente pelas consequências que advêm para Portugal, mas acredita que vamos ultrapassar as dificuldades.

Esquecemo-nos que a União Europeia é um projecto recente, tem imensas lacunas, tem imensas deficiências, mas isso não faz com que deixe de ser útil para o futuro”. E, neste âmbito, as decisões da Cimeira da Zona Euro, que se realiza hoje, são preponderantes.

No que concerne à Região Autónoma da Madeira, e perante a austeridade resultante da dívida, o político defende o princípio: “sacrifícios iguais, benefícios iguais”, mas também uma aposta estratégica para o desenvolvimento de outras áreas.

Terá que haver uma mudança significativa das prioridades. Mais do que nunca será importante empenharmo-nos na batalha do crescimento e não tanto na questão da infra estruturação”.

Sérgio Marques tem sido apontado para integrar o novo governo regional. Um facto que não confirma, nem desmente. “A responsabilidade pela formação do Governo é do presidente do PSD/M. É ele que tem toda a legitimidade para o fazer, (…) e temos que aguardar com serenidade a composição”.

Quanto à sua participação na Plataforma para o Crescimento Sustentável, uma associação independente e sem fins lucrativos, liderada por Francisco Pinto Balsemão e outras personalidades da sociedade civil, o objectivo é apresentar um relatório, em meados de 2012, com soluções para os problemas sociais e económicos.

A vertente do crescimento é crucial, é verdadeiramente decisiva, para sairmos da crise em que nos encontramos. Sem crescimento o país não irá a lado nenhum e desembocará num bloqueio”, aponta o político, acrescentando que todos nós, intervenientes sociais, “estamos convocados para esta batalha”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest