CINM esperançado na captação de novas empresas

O Centro Internacional de Negócios da Madeira acredita na captação de novas empresas.

A Escola Secundária Jaime Moniz organizou hoje uma jornada pedagógica alusiva ao Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). Manuel Pita, presidente da Associação de Profissionais daquele organismo, referiu que é preciso combater a saída das empresas.

“Temos verificado, no último ano, um grande êxodo de sociedades, uma grande falta de interesse das novas sociedades. Pode-se dizer que o Centro Internacional de Negócios está a morrer lentamente”.

Mas para que tal não aconteça, para além destas conferências realizadas nos estabelecimentos de ensino, é importante a continuidade das negociações com a União Europeia, bem como com o Governo da República.

“O trabalho começa em ‘casa’ e na mudança das mentalidades. Acredito mesmo que é possível captar novas empresas para o CINM. Para atingir o esplendor que outrora tivemos vai ser complicado, mas é fundamental continuar as negociações”.

Atualmente contam-se cerca de 3 mil trabalhadores e a expectativa é que o número aumente, também por todas as condições laborais que são proporcionadas.

Sónia Gonçalves, gestora de delegação da Randstad, falou um pouco sobre o processo de recrutamento para o Centro Internacional de Negócios, mais concretamente das competências mínimas exigidas aos profissionais. O domínio escrito e falado da Língua Inglesa e a disponibilidade para viajar surgem no topo da lista.

“Recebemos muitas candidaturas, mas depois de uma fase de triagem não conseguimos tantos candidatos, precisamente pelas dificuldades no domínio do inglês”, observou. Uma das garantias, feita esta aposta em mão-de-obra qualificada, é a remuneração acima da média praticada no mercado.

Acrescente-se que esta ação, que visou desmistificar o Centro Internacional de Negócios da Madeira, decorreu no âmbito das atividades de enriquecimento curricular daquele estabelecimento de ensino.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest