Anona e Maracujá em destaque na BTL

Frutos estiveram disponíveis para degustação. Primeiro-Ministro passou no Stand da Madeira.

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, em parceria com a Direção Regional do Turismo, desenvolve até domingo (4 de Março), um conjunto de ações, intituladas “Momentos Madeira”. Estas consistirão em proporcionar diferentes happenings para degustação de produtos agrícolas e agroalimentares da Madeira.

Com esta iniciativa pretendeu-se valorizar mais uma área de referência da Região para a distinção da sua oferta turística, como também dinamizar mais próximo dos potenciais consumidores, a promoção de um conjunto de produtos cuja presença se quer ver reforçada no mercado de Portugal Continental.

Hoje foi conferida à Anona da Madeira, a honra de iniciar a dinamização deste espaço. Esta escolha para arranque das ações “Momentos Madeira” só poderia recair neste fruto distinto, reconhecido desde 2000 pela União Europeia como uma Denominação de Origem Protegida, e que vem assumindo uma importância crescente na exportação.

Os muitos visitantes do pavilhão da Madeira tiveram a oportunidade de saborear este extraordinário fruto da agricultura madeirense, quer ao natural, quer acompanhado com Mel de Cana da Madeira, combinado com Licor de Anona. Esta iniciativa contou com o apoio da “J. Faria & Filhos”, “Fábrica de Mel de cana do Ribeiro Seco” e da empresa municipal “Terra Cidade”, de Santana.

Mais tarde seguiu-se o Maracujá da Madeira como embaixador de novo “Momento da Madeira”, apesar de originário das florestas amazónicas do Brasil e do Perú, o Maracujá sempre encontrou na Madeira excelentes condições de proliferação.

Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar este excelente produto da agricultura regional, inclusive de experimentar a poncha, esta última preparada especialmente no momento. O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, também passou pelo Stand da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest