CDU denuncia ‘corrupção’ nas pescas (VÍDEO)

Edgar Silva diz que é preciso apurar responsabilidades políticas em relação a ‘práticas de corrupção’ ligadas ao sector.

A CDU vai entregar esta segunda-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira, uma proposta para a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar, no sentido do “apuramento de responsabilidades políticas em relação a práticas de corrupção ligadas: a irregularidades no funcionamento da lota do Funchal; atribuição e gestão de financiamento público; e à atribuição das cotas de pesca.

Os pescadores e os armadores fizeram as suas contribuições em lota para a Segurança Social. Porém, esse dinheiro, uma vez entregue em lota, não foi entregue à Segurança Social”, denunciou Edgar Silva, hoje em conferência de imprensa em Câmara de Lobos.

Desta forma, o deputado comunista entende que “há situações de graves irregularidades e de eventual corrupção”, que colocam os pescadores e os armadores “em completo abandono”.

Se um pescador precisa do subsídio de desemprego ou tem um acidente fica completamente desprotegido, pois as suas contribuições em lota não foram entregues à Segurança Social”, concluiu Edgar Silva.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest