Açores apostam em produtos turísticos

Mais do que a beleza das ilhas a aposta é na divulgação dos produtos turísticos disponíveis na Região.

O destino Açores tem vindo a orientar a sua estratégia promocional “para uma componente cada vez mais comercial de venda de produtos, numa estratégia de valoriza o turismo ativo, acompanhando as tendências dos mercados e as expectativas dos potenciais clientes, numa perspetiva em que ele apresenta um potencial elevado para os empresários regionais ao nível da criação de riqueza e de emprego”, disse, esta quinta-feira, em Lisboa, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava na apresentação dos novos materiais promocionais do Turismo dos Açores, desenvolvidos pela Secretaria Regional da Economia em conjunto com diversos parceiros do sector, destacou o facto de estes materiais surgirem como “forma de aperfeiçoar o primeiro contacto que os potenciais visitantes têm com o destino, contribuindo para a divulgação da Região de acordo com esta nova perspetiva.

“Nós vendemos produtos turísticos e é neste conceito que devemos construir a nossa afirmação enquanto destino”, sendo este o motivo pelo que os novos materiais se encontram orientados para os produtos existentes na Região e não como até aqui numa componente de ilha”.

Segundo Vasco Cordeiro, “esta componente representa mais um passo na estratégia global de responder às atuais necessidades do nosso turismo: o aumento da notoriedade da Região”. De facto, acrescentou o governante, “essa deve continuar a ser uma aposta determinada e afirmativa já que se existem mercados em que este desafio já está a ser vencido de forma consolidada, há outros em que temos de continuar a trabalhar, com a consciência clara de que vencê-lo compete a todos, entidades públicas e privadas”.

O governante destacou igualmente o contributo dado pelas duas empresas regionais responsáveis pela elaboração dos novos materiais promocionais do destino Açores: “todos deram um contributo valido para este novo entendimento e para este novo material promocional. Temos duas empresas regionais especialmente vocacionadas e que dão provas do seu comprometimento com o desenvolvimento da nossa terra e do turismo dos Açores o que é também de enaltecer”.

O Secretário Regional da Economia fez ainda questão de deixar uma “mensagem de esperança e determinação”. “Temos consciência dos desafios, consciência do trabalho que todos, entidades públicas e privadas nesta nova abordagem ao turismo, que passa pela criação de riqueza e de experiencias para o destino Açores. Dessa conjugação de esforços resultará o sucesso de todos”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest