Vinho Madeira na PROWEIN 2012

Em 2011 o mercado alemão foi responsável por a comercialização de 289,630 litros de Vinho Madeira.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com cinco empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques; Madeira Wine Company; Justino´s Madeira Wines; H.M.Borges e Vinhos Barbeito – marcam, desde ontem, presença na edição de 2012 da prestigiada feira Prowein que decorre em Düsseldorf, que se realiza até amanhã.

A Prowein contará, este ano, com cerca de 3.600 expositores provenientes de 50 países e aguarda a visita de cerca de 3.900 profissionais do setor vínico entre importadores, retalhistas, catering jornalistas da especialidade, sommelieres, chefs, etc.

À semelhança de outras feiras vínicas, o stand do Vinho Madeira estará inserido no stand global da Viniportugal – Wines of Portugal.

A presença anual do Vinho Madeira nesta feira é estrategicamente relevante para a potenciação de novas oportunidades de negócios e uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira no mercado alemão, tradicional mercado de exportação do Vinho Madeira.

Economicamente o mercado alemão é extremamente importante na comercialização e exportação do Vinho Madeira, em 2011 o total comercializado para este mercado foi de 289,630 litros equivalendo a 975,070. 08 Euros.

A participação nesta feira é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest