“Doces com mel de cana” na Ponta do Sol

Concurso integrado na VII Feira Regional da Cana-de-Açúcar, de 31 de Março a 1 de Abril.

A Casa do Povo e a Câmara Municipal da Ponta do Sol lançam um concurso de “Doces com mel de cana” no sentido de incentivar o contacto com a cana-de-açúcar e os seus derivados, premiando as ideias mais originais que combinem o mel de cana com outros ingredientes.

O concurso é aberto a todos os indivíduos, independentemente da idade. A única obrigatoriedade é que os doces sejam confecionados tendo em conta o tema “Mel de Cana”.

Os doces serão avaliados por um júri composto por 5 elementos que efetuará a prova dos doces. Por conseguinte, estes doces terão de ter a quantidade equivalente à degustação de 5 pessoas.

Os quatro melhores doces recebem prémios, entre os 100 e os 50 euros, que serão patrocinados pela Sociedade de Engenhos da Calheta e pela Fábrica de mel-de-cana do Ribeiro Seco.

Acrescente-se que as inscrições devem ser realizadas na Casa do Povo de Ponta do Sol, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, até ao dia 29 de Março ou por telefone: 291972356 / 964702346.

A apresentação final dos produtos, desta iniciativa inserida na VII Feira da Cana-de-Açúcar, realizar-se-á no Serrado da Cruz – Canhas, no dia 1 de Abril, às 15h.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest