Orçamento Regional é ‘gerador de recessão’

O PS alerta que as mulheres serão as principais vítimas das medidas tomadas pelo governo.

A vice-presidente do PS, Mafalda Gonçalves, considera que o Orçamento Regional para 2012 é “gerador de recessão”, situação que trará como consequências as falências, o desemprego, o empobrecimento da classe média e, por sua vez, o agravamento dos problemas sociais.

Mais uma vez serão as mulheres as principais atingidas e serão as mulheres que mais vão sofrer com esta situação. Vejamos, ainda são as mulheres as primeiras a serem despedidas. São as mulheres que continuam a receber menos remuneração quando realizam as mesmas tarefas que os homens. São as mulheres que têm mais dificuldade em conseguir trabalho pelo simples facto de puderem engravidar”, apontou Mafalda Gonçalves.

A socialista denunciou, ainda, que o Orçamento Regional para 2012 carece de medidas na área social, situação que conduzirá a um maior agravamento das problemáticas sociais.

Porém, “este governo prefere cortar na educação em vez de cortar no desporto. Prefere aumentar os impostos das empresas e das famílias em vez de cortar no despesismo. Este governo prefere enterrar três milhões de euros no Jornal da Madeira em vez de investir no social”, criticou Mafalda Gonçalves.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest