Filipe Pacheco é o novo campeão de golfe da Madeira

Vitória foi decidida hoje, no Porto Santo, no decorrer da jornada final do Campeonato da Madeira.

O Porto Santo Golfe recebeu este domingo a jornada final do Campeonato da Madeira de golfe, que pela primeira vez foi disputado nos três Campos de golfe da Madeira.

Nesta ronda final, e num dia marcado pela boas condições meteorológicas, assistiu-se a uma luta muito renhida entre os principais candidatos ao título, que se apresentaram na Ilha Dourada.

Filipe Pacheco do Clube de Golf Santo da Serra acabou por ser o vencedor desta última ronda e com um resultado que permitiu ultrapassar na classificação a jovem Rubina Laranja, que chegou ao Porto Santo como líder, com 4 pancadas de vantagem sobre Filipe Pacheco.

O novo campeão bateu Rubina Laranja por sete pancadas, pelo que terminou com um total de 245 pancadas, contra as 248 da jovem jogadora do Santo da Serra.

Na 3ª posição acabou António Spínola, do Santo da Serra, seguido de Fernando Vieira, do mesmo clube. O melhor elemento do Porto Santo Golfe foi Miguel Pereira que terminou na 5ª posição, depois de ter ganho na 1ª jornada disputada no Palheiro Golf. O melhor golfista do Palheiro Golf foi Fernanda Cuckney que terminou na 10ª posição.

O Campeonato acabou por ser um êxito, não só pelo aspeto de ter reunido pela 1ª vez os golfistas de todos os campos regionais, mas sobretudo porque deu hipótese dos três campos receberem uma jornada da competição, o que faz aumentar o interesse pela modalidade.

Saliente-se que o campeão, Filipe Pacheco, vai agora ser o representante da Madeira nos Campeonatos Nacionais Absolutos, que vão ter lugar entre 19 e 22 de Abril no campo de Santo Estêvão.

Refira-se que estes campeonatos só foram tornados possíveis pelo empenho do Instituto do Desporto e da Porto Santo Line que vai apoiar a modalidade durante o ano de 2012.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest