Golfe animou ‘Ilha Dourada’

Próxima ronda será a 28 de Abril.

O Porto Santo Golfe teve muita animação no passado fim de semana, pelo facto de ali se terem disputado dois eventos a contar para os Campeonatos da Madeira e um de âmbito local.

Dentro do programa definido pelos três campos da Região, pela primeira vez nesta época as jornadas dos Campeonatos da Madeira disputaram-se no Porto Santo Golfe, contando para isso com o apoio do Instituto do Desporto e da Porto Santo Line, que desde o início se dispuseram a tornar possível esta nova fase do golfe regional.

Tudo começou no sábado com a disputa da 1ª ronda dos Campeonatos da Madeira de Categorias. Apresentaram-se cerca de 6 dezenas de jogadores de quatro categorias, uma vez que da 1ª categoria nenhum jogador marcou presença. Na 2ª categoria António Spínola, do Santo da Serra, obteve o melhor resultado com 75 pancadas, naquele que foi o melhor resultado do dia, logo seguido do Miguel Pereira, do Porto Santo Golfe, com 76. Foram de facto as duas excepções da jornada, pois todos os outros resultados foram acima dos 84 pancadas, o que diz bem da influência das condições atmosféricas que apresentavam algum vento, que incomodou os jogadores.

Na 3ª categoria a vitória nesta 1ª ronda foi para Manuel Sousa (Santo da Serra), que fez 88 pancadas, seguido dos porto-santenses Ricardo Mendonça (90), Rui Ferreira (91) e Miguel Pita da Silva (91). Fernando Carvalho do Porto Santo Golfe, venceu a 3ª categoria, com um resultado de 98 pancadas, logo seguido de Ana Isabel Freitas (Santo da Serra) com 99 e Énio Andrade do Palheiro Golf, com 101. Por último, na 5ª categoria, a que apresentou menos jogadores, quem fez o melhor resultado foi Elizabeth Fahy (Palheitro) com 115 pancadas, seguida da jovem Margarida Barros (Santo da Serra) com 118 e Paulo Perestrelo, do Porto Santo, com 123.

No domingo houve lugar a duas competições, uma a final do Campeonato da Madeira Absoluto, de que já demos conta anteriormente, ganho por Filipe Pacheco (Santo da Serra), que bateu a anterior líder Rubina Laranja. Filipe obteve um total de 245 pancadas nas três jornadas disputadas enquanto Rubina terminou com 248, deixando o 3º lugar para António Spínola com 254.

Para todos os jogadores que não disputaram o “Absoluto”, o Porto Santo Golfe organizou uma competição em stableford, o “Porto Santo Winter” e em que os concorrentes tiveram pela frente um dia fantástico de sol, mas com algum vento, que veio dificultar a acção dos jogadores e assim se justifica que apenas a porto-santense Fátima Silva tenha conseguido obter 36 pontos, vencendo a competição com grande destaque, uma vez que o 2º classificado Pedro Câmara (Porto Santo), se quedou pelos 32 pontos, sendo 3º o Rui Freitas, do Santo da Serra, com 31 pontos. Havia um prémio especial para o jogador que obtivesse o melhor resultado no conjunto dos 6 buracos de Par 3, e esse foi ganho pela madeirense Ana Isabel Freitas, com 15 pontos no total.

Foi uma excelente jornada de golfe que deixou deliciados todos quantos tiveram oportunidade de se deslocar ao Porto Santo, que ainda tiveram tempo para uma visita e um banho na bela praia do Porto Santo, que esteve fantástica. Próxima ronda dos Campeonatos, no Porto Santo Golfe, será já a 28 de Abril com a final do Mid-Amateurs e o Campeonato da Madeira de Pitch & Putt.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]