SITAM pede intervenção de Jaime Freitas

Na negociação do aumento, de 40 cêntimos, no subsídio de refeição para os trabalhadores do sector dos Vinhos.

 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços da RAM (SITAM), Ivo Silva apela à intervenção do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, na negociação do aumento do subsídio de alimentação, em 40 cêntimos, para o sector dos Vinhos.

À saída de mais uma reunião com a Direção Regional de Trabalho(DRT) o dirigente sindical disse que, uma vez mais, não chegaram a acordo e apelou à intervenção do secretário que tutela os Recursos Humanos. “Pedimos que o secretário com esta tutela assuma o seu papel de conciliador para que se possa chegar a um acordo, pois com a (DRT) não há consenso possível”, garantiu. Ivo Silva lembrou que o sindicato já cedeu tudo o que podia, aceitou manter a tabela salarial sem aumentos, e o que pede é apenas que a entidade patronal dê 40 cêntimos de aumento no subsídio de refeição.

O sindicalista referiu ainda que o sector dos vinhos não está a ser afetado pela crise “mas está a tirar partido dela”, acusou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest