600 famílias esperam por uma horta urbana

Autarquia entregou mais 110 lotes de hortas urbanas na freguesia de Santo António.

A Câmara Municipal do Funchal procedeu hoje à entrega de 110 lotes de hortas urbanas na freguesia de Santo António.

Miguel Albuquerque apontou que a autarquia é já detentora de 30 mil metros quadrados de hortas urbanas, atribuídos a cerca de 460 famílias.

“É evidente que, neste momento, por circunstâncias várias, uma delas a crise que atravessa a sociedade madeirense e portuguesa em geral, temos cerca de 600 pessoas inscritas para novas hortas”.

Esta situação, que é cada vez mais frequente, leva a Câmara Municipal do Funchal a avançar com outro projeto de 2 mil metros quadrados em São Martinho.

Acrescente-se que nos lotes hoje entregues estava prevista também uma componente de pecuária, mas tendo em conta as queixas de alguns vizinhos, devido aos maus cheiros, a ideia foi posta de parte.

“Mas vamos tentar, o mais rapidamente possível, encontrar uma área fora das zonas residenciais, mas de fácil acesso, no sentido de ter um sistema de pecuária. É uma necessidade e uma apetência que as pessoas têm”, afirmou o autarca.

Os proprietários dos lotes mostraram-se muito satisfeitos, porque numa altura de crise e grandes complicações para as famílias nem sempre sobra dinheiro para as compras no supermercado. Alguns falam já de possíveis trocas das produtos cultivados.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest