Empreendimento turístico arranca em Maio

O projeto para a construção, junto ao areal de Santa Bárbara, de um complexo de apartamentos turísticos, deu entrada hoje na Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Face ao volume de investimento, cerca de cinco milhões de euros e à sua importância para o desenvolvimento turístico do concelho, o projeto foi entregue, esta tarde, em mãos, ao presidente da autarquia, Ricardo Silva, por João Reis, um dos responsáveis da Empresa North Shore Resort.

A construção do complexo de apartamentos turísticos na zona do morro de baixo avança já no próximo mês, com 20 unidades de alojamento, devendo estar concluídas em maio de 2014. Este projeto, com a classificação de quatro estrelas, prevê a construção de 40 unidades de alojamentos e espaços de restauração, criando diretamente 18 postos de trabalho.

O complexo de apartamentos turísticos pretende oferecer alojamento destinado a atividades de lazer e animação turística potenciando a realização na Região de eventos de projeção internacional, especialmente ligados aos desportos do mar (como o Azores Islands Pro ou campeonato Mundial de Bodyboard).

A construção pela sociedade NSR – North Shore Resorts, Lda. é possível graças à criação, por parte da autarquia nortenha, da Unidade de Execução do Morro de Baixo, que cria uma nova zona turística e habitacional junto ao Areal de Santa Bárbara.

A delimitação da unidade de execução, já prevista no Plano Diretor Municipal, aponta para a criação de uma Área Mista Turística/Habitacional e Área Turística, visando a valorização da zona litoral do Morro de Baixo, a nível paisagístico, de proteção da natureza e dos recursos geológicos, bem como a reconversão e reabilitação da área urbana do Bairro do Bandejo.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 


PUB