PDM dá primazia à requalificação dos espaços [Vídeo]

A revisão do Plano Diretor Municipal do Funchal já está em fase de conclusão.

Neste momento, estamos numa fase de um anteprojeto que ficará pronto no decorrer deste mês. Posteriormente, o PDM avança para a fase definitiva de projeto, sendo depois colocado em discussão pública em Junho ou Julho deste ano”, anunciou esta tarde João Rodrigues, aproveitando para apelar às pessoas para participarem no debate.

O vereador responsável pelo pelouro do urbanismo da Câmara Municipal do Funchal refere que o novo PDM terá como principal novidade o facto de em termos de área de construção se dar primazia à qualidade em vez da quantidade.

Os espaços verdes também são fundamentais e que também deverão ser equacionados. Por isso, as pessoas têm de ter a perceção que não vamos continuar a construir como temos feito até à data”, apontou João Rodrigues.

É preciso termos em atenção que a parte social e a parte de humanização é importante. São essas vertentes que o PDM terá como prioridades”, complementou o vereador.

João Rodrigues falava esta tarde à margem da entrega de 29 Projetos de Arquitetura e Especialidade de moradias unifamiliares, elaborados pelo Gabinete Técnico das Zonas Altas, a 15 famílias carenciadas do concelho do Funchal.

A referida cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest