Região poderá benefeciar de fundos noruegueses

ACIF promete encontrar projectos que se adaptem à captação dos referidos fundos.

A direção da ACIF-CCIM recebeu esta tarde o Embaixador da Noruega em Lisboa, Ove Thorsheim. No final do encontro, Duarte Rodrigues referiu que os fundos de cooperação provenientes da Noruega vão ser reforçados na casa dos 58 milhões de euros, realçando que a Região também poderá vir a beneficiar dos referidos fundos.

O presidente da ACIF referiu, a titulo de exemplo, que a Madeira já contou com o apoio da Noruega no âmbito do programa SOLGEST, o qual teve muita adesão por parte da hotelaria madeirense.“Da nossa parte ficou a promessa de encontrar um leque de projectos que se enquadrem nas especificidades deste programa de cooperação que a Noruega tem”, frisou.

Outro dos assuntos abordados foi o turismo. “O senhor embaixador acha que a nossa terra tem um potencial bastante grande, nomeadamente para turistas oriundos da Noruega que, à semelhança dos restantes países nórdicos, procuram na época de Inverno uma solução de turismo que possa atenuar o frio dos seus países”, apontou Duarte Rodrigues.

O responsável pela ACIF considera que a referida situação seria uma mais-valia para a Região, dado que o “destino Madeira tem se revelado cada vez mais sazonal”.

“O senhor Embaixador realçou que o nossa natureza e o golfe são elementos que encaixam muito bem no perfil dos 78 mil turista noruegueses que nos visitam anualmente”, concluiu Duarte Rodrigues.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]