Falta de água prejudica agricultura [VÍDEO]

O CDS voltou hoje a denunciar que os agricultores continuam sem água de rega.

A falta de limpeza, reparação e manutenção das levadas e veredas são a causa de muitas perdas de água que não chega aos agricultores. A Levada do Norte, por exemplo, ainda não está totalmente reparada. Por esse motivo é pouca a quantidade de água, agravada agora pela seca que vivemos”, indicou Rafael Sousa.

A referida situação, no entender do vereador do CDS/PP na Câmara Municipal da Ribeira Brava, “revela desleixo e desrespeito”, por parte do governo, pela agricultura e pelos agricultores.

Assim, “o CDS vai pedir explicações ao secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, no sentido deste nos dizer onde é que está a água e explicar também a falta de condições que existe em relação a estas levadas, a falta de manutenção e limpeza”, transmitiu Rafael Sousa.

No entender do vereador centrista, uma das soluções para o problema da falta de água passa pela reparação de alguma levadas, algumas das quais mais antigas que a Levada do Norte. “A Levada do Til é um desses casos, a qual poderia servir uma grande extensão do concelho, nomeadamente Boa Morte, Lombo da Levada, São João, Moreno, Vale, Barreiro e até mesmo Campanário”, defendeu, acrescentando que as levadas, depois de reparadas, também podiam integrar um roteiro turístico.

Rafael Sousa aponta ainda que a Ribeira Brava é apenas um exemplo daquilo que se passa no resto da Região, ou seja, “há uma falta de água generalizada para toda a agricultura”.

Pode ver o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uNIQEiVsnaI#

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest