Ribeira Brava promove ação de sensibilização

O objetivo é chamar a atenção da população para os vários problemas de saúde que nos podem atingir.

A Câmara Municipal da Ribeira Brava realiza no próximo dia 10 de Abril, entre as 10h00 e as 17h00, diversas atividades de sensibilização sobre os problemas de saúde

Assim, pelas 10h30, haverá uma aula/demonstração de dança para crianças, a qual é patrocinada pela ginásio BravaGym. Já pelas 11h00, o Programa Regional de Saúde Oral irá realizar uma conferência destinada a crianças com idades entre os 10 e os 11 anos, no sentido de alertar para os cuidados a ter com a saúde oral.

Já na parte da tarde, pelas 15h30, a Associação Desportiva do Campanário irá realizar uma aula de ginástica destinada, particularmente, aos idosos. Pelas 16h00, a ADBrava (Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava) realiza uma conferência denominada “A prevenção de lesões músculo-esqueléticas”.

Para além das referidas atividades, a iniciativa conta com a presença de seis entidades que irão realizar, ao longo de todo o dia, vários rastreios, nomeadamente: Centro de Saúde da Ribeira Brava (medição da glicemia e da tensão arterial); Liga Portuguesa Contra o Cancro; Programa Regional de Saúde Oral (rastreios orais); Alberto Oculista (rastreios visuais); Pharma São Pedro (medição do colesterol e triglicéridos, rastreio postural e às intolerâncias alimentares, Reflexologia); e Mini Som ( rastreios auditivos).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest