“Lira Açoriana” é marca de identidade dos Açores

Jorge Paulus Bruno assistiu ao primeiro concerto da Orquestra Regional “Lira Açoriana” no Teatro Faialense em conjunto com o Grupo Coral da Horta.

Na ocasião, Jorge Paulus Bruno, Diretor Regional da Cultura considerou que “a Orquestra Regional “Lira Açoriana” é uma marca da identidade dos Açores, é muito estimada por quem a ouve, concedendo um espetáculo excecional dada a sua qualidade”.

O Diretor Regional da Cultura afirmou ainda que a Orquestra Regional é “uma seleção dos filarmónicos de todas as filarmónicas, de todas as ilhas dos Açores, agregando os executantes com melhores qualidades”, acrescentando que um concerto desta Orquestra “ é sempre um momento alto, no âmbito das filarmónicas dos Açores”.

Jorge Bruno sustentou também que a Orquestra Regional, composta por cerca de 100 elementos, “possui uma composição que não pode reunir nem proceder a muitos concertos ao longo do ano porque tem um aparato logístico bastante considerável”. Esta situação permitiu “conceder um estágio que a Orquestra Regional “Lira Açoriana” necessita de ter para ensaiar novas peças”.

A Orquestra Regional Lira Açoriana foi fundada em 1998 por iniciativa da Presidência do Governo dos Açores, reunindo cerca de uma centena de jovens músicos das ilhas açorianas.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest