Igreja celebra Ressurreição de Cristo

Na eucaristia solene deste Domingo de Páscoa o Bispo do Funchal referiu que a Igreja festeja hoje ‘o maior milagre de Jesus, a sua Ressurreição’.

Celebrando a vitória do nosso Redentor sobre a morte, a Ressurreição de Jesus é o fundamento e o centro da fé da Igreja, por isso nos alegramos e proclamamos: O Senhor Ressuscitou verdadeiramente Aleluia! Hoje a Igreja proclama a noite santíssima da vigília pascal celebrando a festa das festas o grande dia do Senhor. Tempo de alegria e esperança para os crentes que vivem através dos sacramentos e da presença do Espírito Santo o dinamismo do mistério pascal de Cristo na Igreja e no Mundo”, destacou D. António Carrilho, ao presidir hoje, na Sé,  a eucaristia solene da Páscoa.

Na homilia pascal o bispo do Funchal pediu ainda à sociedade para “não se prender aos bens terrenos” em detrimento do lado espiritual. “O homem e a mulher que têm a fé no senhor ressuscitado alargam o seu horizonte de esperança, não podem preocupar-se apenas com os bens materiais, que embora sendo importantes devem abrir-se à dimensão sobrenatural de eterna e imperecível da vida como nos lembra a Carta de Paulo aos Colossenses: ‘afeiçoa-vos às coisas do alto e não às da terra, a vossa vida está escondida com Cristo em Deus’”, citou.

D. António Carrilho apelou também para a necessidade do homem “virar-se para Cristo”, recordando que na recente viagem pastoral a Cuba o Papa Bento XVI disse: “Vai ganhando cada vez mais espaço no coração e na mente de muitas pessoas a certeza de que a regeneração das sociedades e do mundo exige homens rectos e de firmes convicções morais e altos valores de fundo que não sejam manipuláveis por interesses manitados, mas que correspondam à natureza imutável e transcendente do ser humano”.

O bispo do Funchal aproveitou a homilia para deixar uma mensagem de boas Pascoas a todos os diocesanos presentes, aos turistas e a todos os fiéis que através da rádio puderam ouvir a eucaristia.

Antes da Eucaristia de Domingo de Páscoa, D. António Carrilho presidiu à Procissão da Ressurreição.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest