Criatividade é essencial no Turismo

Em o disse foi Bruno Pacheco, Diretor Regional da Juventude, durante a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira.

O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, apelou hoje, em Ponta Delgada, no decorrer da cerimónia de entrega de diplomas aos alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira que concluíram a sua formação no ano letivo 2010/2011, ao desenvolvimento da capacidade criativa dos recém-formados, na área do turismo e da hotelaria.

Para o responsável pela Juventude o maior desafio para os jovens formados é o de “olhar para o turismo não apenas como uma indústria estática que se esgota no voo e no alojamento, mas como uma indústria que tem à sua volta uma série de oportunidades e que está em permanente expansão e recriação”.

Com vista ao desenvolvimento das potencialidades dos jovens recém-formados, a entidade formadora procurará assumir o papel de parceiro, colaborando de forma ativa nos futuros projetos empresariais de todos os que por ali passaram.

Pretende-se que a Escola de Formação Turística e Hoteleira seja vista como parceira dos projetos vindouros, prestando assessoria aos projetos empresariais. Não sendo, portanto, um ponto de chegada, mas um ponto de partida dos projetos futuros ”, finalizou Bruno Pacheco.

No ano letivo 2010/2011, trinta e cinco alunos finalizaram os cursos de Técnico de Restauração Restaurante-Bar, Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria e Cozinha-Pastelaria (Qualificação).

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest